sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

CONTO

LETÍCIA, SE CASOU AOS 17 ANOS DE IDADE, DESDE DE CRIANÇA LETÍCIA SEMPRE ERA ALEGRE. ELA CONFIAVA NAS PESSOAS, NA BONDADE DAS PESSOAS, ELA NÃO CONHECIA O OUTRO LADO DELAS. AOS 17 ANOS QUANDO SE CASOU COMEÇOU A DESCOBRIR, QUE ATÉ AS PESSOAS QUE A GENTE ACHA QUE JAMAIS NOS MAGOARÁ, FAZ ISSO COM MUITA CRUELDADE, PISA NOS SENTIMENTOS MAIS LINDOS COMO SE FOSSEM MONTES DE LIXO.
  LETÍCIA DESCOBRIU ISSO, ATRAVÉS DO SEU MARIDO, HOMEM QUE ELA NUNCA PENSARA QUE UM DIA A MAGOARIA, COMO FOI DOLOROSO ESSE APRENDIZADO PARA LETÍCIA, SE DE ONDE ELA MENOS ESPERAVA, VEIO O CAUSADOR DE SUAS DORES, O AMOR DE SUA VIDA, AQUELE QUE FIZERA PROMESSAS DE AMÁ-LA E PROTEGÊ-LA PARA TODO O SEMPRE , DESCUMPRIU SUAS PROMESSAS, EM QUEM LETÍCIA PODERIA CONFIAR AGORA? UMA VEZ QUEBRADA A CONFIANÇA MUITO RARAMENTE, ELA É RECUPERADA, POR CIÚMES EXAGERADO  E POR CONFIAR EM MITOS, O MARIDO DE LETÍCIA A ACUSOU DE ALGO QUE ELA NÃO FIZERA E QUE NÃO ERA, COMO SE ELE CONHECESSE O CORPO DELA MAIS QUE DEUS E OS CIENTISTAS.
   UM AMOR MAGOADO POR CAUSA DE MITOS SOBRE A VIRGINDADE, ESQUISITO ATÉ PENSAR, QUE UM HOMEM BASEIA SEU AMOR NO SANGUE QUE SAI PELA VAGINA NA PRIMEIRA RELAÇÃO SEXUAL COM SUA AMADA, FOI POR ISSO QUE O MARIDO DE LETÍCIA FERIU SUA ALMA, ELA MENINA RELIGIOSA CONVICTA DE SUA FÉ E PRINCÍPIOS, QUE JUROU A SI MESMA QUE SE ENTREGARIA SÓ DEPOIS QUE SE CASASSE COM O AMOR DE SUA VIDA, FOI POR ESSE AMOR IMPLACAVELMENTE JULGADA E CONDENADA.
     EMBORA MAGOADA O AMOR PERMANECIA, FORTE EM SUA ALMA E CORAÇÃO, POR ISSO ELA O PERDOOU, E VOLTARAM A FICAR JUNTOS, ELE MAIS UMA VEZ PROMETEU AMOR SINCERO E QUE JAMAIS A MAGOARIA, MAS BASTAVA ALGUÉM OLHAR PARA BELA E JOVEM LETÍCIA NA RUA, VINHA NOVAMENTE AS ACUSAÇÕES INFUNDADAS, MOTIVO PARA ELE HUMILHAR E DESPREZAR A JOVEM ESPOSA.
         ELE ERA EXPERIENTE JÁ ESTAVA NO SEGUNDO CASAMENTO, JÁ TINHA TIDO CASOS,COM MUITAS MULHERES COMO DIZ A LETRA DE MARTINHO DA VILA (JÁ TIVE MULHERES DE TODAS AS CORES DE VÁRIA IDADES DE MUITOS AMORES...) MULHERES QUE PROVAVELMENTE MENTIAM MUITO SOBRE SUAS VIDAS, MULHERES QUE MENTIAM PROS SEUS MARIDOS PRA FICAR COM ELE, ELE ACEITAVA SEM FAZER OBJEÇÕES, MAS A VERDADE  DE JOVEM ESPOSA ELE, NÃO QUIZ VER.
   TALVEZ POR QUE O SEU MUNDO FOSSE DE MENTIRA, POR ISSO ACHAVA IMPOSSÍVEL UM MUNDO COM VERDADES E PUREZA, POR ANOS FOI SE ARRASTANDO ESSA SITUAÇÃO, ELE A MAGOAVA E PEDIA PERDÃO, ELA SEMPRE PERDOAVA, ATÉ QUE UM DIA SE CANSOU, MESMO COM AMOR TÃO GRANDE EM SEU CORAÇÃO RESOLVEU DAR UM PONTO FINAL EM SUA VIDA DE AMOR E ANGÚSTIAS.
    NA CERTEZA QUE SEU AMADO NUNCA MUDARIA, RESOLVEU ELA MESMA MUDAR, POIS NÃO VALE APENA, SE MORTIFICAR PARA ALEGRAR QUEM NUNCA ENTENDERÁ A GRANDEZA DOADORA E PERDOADORA DO AMOR É COMO DAR MORTE AO MORTO, DE NADA VALERÁ O SACRIFÍCIO. O AMOR TEM SEMPRE FORÇA PRA RECOMEÇAR DE MANEIRA DIFERENTE PORÉM TÃO FORTE COMO O PRIMEIRO. HOJE LETÍCIA VIVE O AMOR EM SUA FORMA MAIS PLENA O AMOR FRATERNO E LIVRE PRA VIVER UM NOVO AMOR, DESTA VEZ COM UM HOMEM QUE CONHEÇA  A PROFUNDIDADE, DOS SENTIMENTOS E COMPARTILHE ISSO COM SABEDORIA.