quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

UMA BOA TARDE, TODOS OS DIAS

Que nessa tarde você, se reinventa, enxugue as suas lágrimas e dê um lindo sorriso, pois ele fará luz as tristezas ou dificuldades que enfrenta, seja mais forte que o desânimo e siga, a sua alegria reacenderá.

Que o otimismo e a força de vontade, sejam raios intensos brilhando dentro de você, e mesmo que ninguém reconheça o seu esforço, você saberá que se esforçou que superou seus limites e faz tudo que pode fazer.

Não espere aplausos, faça por que é necessário fazer, e sem que espere a recompensa virá, não se prenda a derrotas, ou decepções pois o que importa é superar cada uma que viveu, não se culpe por não ser perfeito.

Porque só Deus é perfeito, e em sua perfeição ele nos ama, com nossas qualidades e defeitos, basta que saibamos reconhecer e corrigir nossos erros, ter humildade e não ter arrogância.

Os arrogantes da história, acabaram sozinhos ou tiveram um final trágico, se te perseguem não tema, os bons sempre tem perseguidores, mas com sapiência sobressaem dos obstáculos e vence os perseguidores sem atirar uma só flecha vence apenas pelo saber e não fere ninguém.

Depois se uma boa tarde, vem uma boa noite, e assim um novo dia que também será bom, pois o bem e o bom sempre atraí o que é bom e traz alegria a vida, e mesmo que por ventura venha intemperes, as vencerá pois o bem supera o mal.


Evande Maria Mendes Da Silva

PLUFINHO E A BORBOLETA AZUL

Era uma vez, em um pais distante e gelado, na floresta do recanto onde vivia muitas especies de animais dois amigos inseparáveis. Plufinho um lindo cachorrinho branco e peludo e a borboleta Azul, alegres e selerepes, brincavam entre as arvores da floresta, se escondendo, e divertindo num dia bem feliz.

Até que a borboleta Azul resolveu planar na água congelada por uma fina camada   do riacho que cortava a floresta, como ele era muito leve o gelo permaneceu intacto, porem quando o alegre e saltitante Plufinho resolveu segui-la e deslizou sobre o gelo, a camada que estava muito fina não resistiu partiu e Plufinho caiu dentro do riacho e ficou se debatendo preso, e não conseguiu sair.

Plufinho perdendo a força pela friagem da água, Azul tentou ajudar, mais não tinha forças ela gritava " plufino, plufinho, não desista se salve meu amigo", mas  ele já estava se esgotando, Azul desesperada saiu para pedir ajuda, logo apareceu todos os animais daquele recanto, a tartaruga, o coelho, o lobo, a raposa, mas não sabiam o que fazer, os mais leves não conseguiriam tirar Plufinho, os maiores também quebrariam o gelo,e ficariam na mesma situação de Plufinho.

Foi então que a astuta raposa teve uma ideia, disse ela; "meus amigos só o grandão vai conseguir ajudar o Plufinho, vamos pegar um cipó bem grande que grandão o urso polar desce e salva o nosso amigo".

Mas o difícil era ver o grandão por perto, porem a raposa sabia onde ele gostava de pescar e conhecia bem os seus horários, correu e o encontrou, o urso prestativo foi ajudar, os animais pegaram um grande cipó maleável, deram uma das pontas para o urso que era um exímio nadador, e mergulhando encontrou Plufinho congelado, o amarrou e deu o sinal para os animais puxarem.

Eles, resgataram o cachorrinho que estava em estado hipotérmico e não reagia, então o levaram para uma cabana, acenderam a lareira e aqueceram água para descongelar Plufinho, que mesmo sem reagir ouvia os gritos de Azul dizendo " Plufinho, Plufinho acorde meu amigo, se você morrer, vou me sentir culpada.

O gelo foi derretendo pelo vapor da lareira e da água quente em que colocaram plufinho dentro, e ele começou a reagir, os amigos cabisbaixos, tristes demais não perceberam que ele já podia se mexer, então ele se esforçou e disse; " calme meus amigos, eu estou bem" todos ficaram felizes principalmente Azul sua amiga borboleta.

Fizeram uma, uma sopa bem gostosa para ele, e festejaram a recuperação do amigo, que a partir daquele dia, passou a tomar mais cuidado com os lugares para onde ia e pisava. Moral da história, (preste atenção para onde anda, e tenha amigos pois sozinho tudo é bem mais difícil, e a união faz a força, pois foi pela união de todos os animais amigos de Plufinho, que ele foi salvo)

   Conto dedicado a minha filha caçula (Evande Gabriela )


                 Evande Maria Mendes Da Silva

Onde Estamos? Para onde Vamos?

De quatro em quatro anos, temos eleições, para melhorar a qualidade, dos que nos representam na política do nosso pais. Pensando em renovar o que ia mal, saímos das nossas casas animados, para tirar os velhos políticos e colocar, aqueles que nos convencem nos programas eleitorais, que farão diferente, que serão diferentes e que varrerão a corrupção e os corruptos das, câmaras de vereadores, das prefeituras, câmaras estaduais, federais, senado presidência etc.

Então ficamos na expectativa, desejosos que tais promessas sejam cumpridas, mas a realidade é bem outra.
Nem os bem intencionados não conseguem fazer um bom trabalho, por causa dos abutres que não largam a carniça, que lucram em cima da miséria e do sofrimento do povo, que trabalha sem descanso para no final do mês ter um salário que de tão mínimo que é, mal dar para a alimentação.

As demais contas vão sendo empurradas o máximo possível, enquanto deputados, senadores, prefeitos, vereadores, e presidentes recebem milhares de reais para aparecer em seus locais de trabalho só em reuniões, ou em votações importantes, votam contra projetos de melhorias na saúde pública, mobilidade urbana, saneamento básico, e votam a favor de seus altos salários e inúmeros benefícios que são custeados pelo poder público, eles nem tocam no dinheiro dos seus salários, pois têm auxílios para tudo que fazem.

Os professores que para mim, deveriam receber os salários mais altos que os políticos, pois são a base de todas as outras profissões, ganham pouco, os médicos que salvam vidas e os policiais que cuidam da segurança, também ganham um mixaria pelo sufoco que passam os médicos e os riscos que correm os policiais.

Os estudantes de baixa renda só têm incentivo para entrar numa universidade ou faculdade, mas não tem nenhum incentivo para se manter numa faculdade que mesmo sendo pública, tem custos com apostilas, transporte e alimentação, merecem aplausos, são heróis por não desistirem, seus pais também são heróis por patrocinarem seus estudos e seus sonhos.

Por que o governo, o sistema prefere pagar uma fortuna em presídios do que favorecer que busca o conhecimento e respeita as leis, tapeia o povo com programas sociais que não paga nem um bom livro para um criança e um jovem estudar.

Obras e mais obras por todo país que foram iniciadas e que gastaram nelas milhões e até bilhões e não foram terminadas, dinheiro público jogado fora ou que foram para o bolso daqueles que deviam defender nossos interesses, porém só defendem os deles mesmos, e o povo que se dane, para onde vamos com tudo isso?

Se não cobrarmos e botarmos a boca no trombone, vai ficar por isso mesmo, vai continuar como está, uma vergonha, por isso temos que usar os espaços que temos e escancará a nossa revolta com tudo isso, sou brasileira amo meu país, mas não concordo com os desmandos que acontecem na política.

Acredito, que a educação de qualidade, com a valorização dos que realmente trabalham para a riqueza do Brasil é que as coisas vão melhorar, e justiça punir de verdade os corruptos, e todos os criminosos comuns,eu ainda creio num Brasil melhor, estamos num pais com desigualdade e desejamos um país mais justo.

EDUCAR   PRA  TRANSFORMAR, SAÚDE DE QUALIDADE, QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL, E RESPEITO AO TRABALHADOR, ASSIM  TEREMOS  UM  BRASIL  PARA  TODOS...