terça-feira, 31 de julho de 2012

PESSOAS

HÁ PESSOAS DE VÁRIOS JEITOS, HÁ AQUELE QUE MESMO COM AS DIFICULDADES, MANTÉM A SERENIDADE E SEGUE EM FRENTE, NÃO CULPA NINGUÉM POR SUAS FRUSTRAÇÕES. OUTRO TIPO É AQUELE QUE QUER SEMPRE DE ALGUMA FORMA TRANSFERIR SUAS RESPONSABILIDADES A OUTROS, MESMO QUE ELA SEJA APENAS DELE.    HÁ AQUELES, QUE RECONHECEM SUAS LIMITAÇÕES AS EXPÕEM COM HUMILDADE E PEDE AJUDA E SABE RETRIBUIR COM ALEGRIA. HÁ GRANDE MAIORIA SÓ TEM HUMILDADE QUANDO PRECISA DE ALGO DE ALGUÉM, QUANDO TEM SEUS PROBLEMAS RESOLVIDOS NÃO QUER NEM SABER DAS NECESSIDADES DOS OUTROS.
UM CASO QUE VALE APENA CITAR É AQUELE AMIGO QUE TE PEDE UM EMPRÉSTIMO, FICA MUITO FELIZ POR TER SIDO AJUDADO, AÍ O TEMPO VAI PASSANDO, VAI PASSANDO E O DIA DO PAGAMENTO NUNCA CHEGA, QUEM EMPRESTOU PRECISANDO DO RETORNO VAI COBRAR, ACABA ABALANDO A AMIZADE POR QUE O QUE ANTES FORA BENEFICIADO SE SENTE INDIGNADO POR TER SIDO COBRADO, NÃO É GRATO POR TER SIDO SOCORRIDO QUANDO PRECISOU, ESQUECE QUE O DINHEIRO ERA DO OUTRO QUE TAMBÉM PRECISAVA E NUM ATO DE GENEROSIDADE FEZ O EMPRÉSTIMO.
MAS PRECISA SER RESSARCIDO  DE VOLTA. MUITAS AMIZADES FORAM DESFEITAS POR CAUSA DISSO, POR ISSO É VÁLIDA A FRASE AMIGOS, AMIGOS NEGÓCIOS A PARTE.
O MAIS INTERESSANTE  SÃO AQUELAS PESSOAS QUE SÃO GENEROSAS POR NATUREZA, GOSTAM DE AJUDAR, SE IMPORTA DE VERDADE COM OS OUTROS, INDEPENDENTE  DO RETORNO. O RETORNO SEMPRE VEM, MAS DE OUTROS E NEM SEMPRE ELE VEM DAQUELE QUE FOI AJUDADO.